Skip to Store Area:

Loja Virtual

REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DE 5 ª A 8ª  SÉRIES: ATIVIDADES DE  PRODUÇÃO TEXTUAL ORAL - Marta Maria de Almeida Nery

Duplo clique na imagem acima para visualizá-la maior

Reduzir
Aumentar

Mais Visualizações

REFLEXÕES SOBRE O LIVRO DIDÁTICO DE LÍNGUA PORTUGUESA DE 5 ª A 8ª SÉRIES: ATIVIDADES DE PRODUÇÃO TEXTUAL ORAL - Marta Maria de Almeida Nery

Seja o primeiro a comentar este produto

Disponibilidade: Em Estoque.

R$34,00
Acrescentar itens ao carrinho Comprar

Descrição Rápida

Marta Maria de Almeida Nery Graduada em Letras Vernáculas com Inglês pela UFBA, especialista em Gramática e Texto pela UNIFACS, Mestre e Doutora em Letras pela UFBA, dedicou grande parte de sua vida profissional ao ensino da Língua Inglesa como língua estrangeira. A partir de 2003, decidiu ampliar seus estudos focalizando, nos cursos de Pós-graduação, o ensino da língua materna, quando desenvolveu pesquisas através da análise do livro didático em relação à produção textual escrita, à produção textual oral e à compreensão textual. Considerando a língua, primordialmente, como interação, estas pesquisas estão fundamentadas na Lingüística Textual, uma das vertentes do paradigma funcional dos estudos lingüísticos. Atualmente faz parte do grupo de estudos da UFBA, denominado NUPED (Núcleo de pesquisa do discurso), onde são discutidos diversos autores, cujas publicações se voltam para a importância da análise lingüística sob uma perspectiva discursiva; neste grupo também se tem oportunidade de montar seminários e realizar publicações, individuais ou em co-autoria.



Graduada em Letras Vernáculas com Inglês pela UFBA, especialista em Gramática e Texto pela UNIFACS, Mestre e Doutora em Letras pela UFBA, dedicou grande parte de sua vida profissional ao ensino da Língua Inglesa como língua estrangeira. A partir de 2003, decidiu ampliar seus estudos, focalizando, nos cursos de Pós-graduação, o ensino da língua materna, quando desenvolveu pesquisas através da análise do livro didático em relação à produção textual escrita, à produção textual oral e à compreensão textual.

Considerando a língua, primordialmente, como interação, estas pesquisas estão fundamentadas na Linguística Textual, uma das vertentes do paradigma funcional dos estudos lingüísticos.

Após a defesa de sua tese de Doutorado, em março de 2012, passou a fazer parte do grupo de estudos da UFBA, denominado NUPED (Núcleo de pesquisa do discurso), onde são discutidos diversos autores, cujas publicações se voltam para a importância da análise lingüística sob uma perspectiva discursiva; neste grupo também se tem oportunidade de montar seminários e realizar publicações, individuais ou em co-autoria.

Trabalhou como professora substituta de Linguística na graduação do Curso de Letras da UFBA (dezembro, 2012 – agosto, 2013) e faz parte do corpo efetivo docente do Curso de Letras da UCSAL, onde também atua como professora de Linguística, desde agosto de 2013.

O objetivo da trilogia que está sendo elaborada (este é o 2º volume) é contribuir com a prática do ensino de línguas em geral, focalizando a interação que se realiza nos processos diários em sociedade: falar, escrever e ler!

Acrescentar suas Tags:
Acrescentar Tags
Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.