Verifique itens para adicionar ao carrinho. selecionar tudo
Qualquer apreciação elogiosa do prefaciador sobre a autora seria desnecessária, por pelo menos três razões: Primeira, porque se trata de uma ovelha preciosa, leal e fiel. Segunda, porque boa parte das poesias deste livro foi escrita para pessoas e ocasiões especiais da igreja em que ela congrega há anos. Terceira, porque eu mesmo fui abençoado com os versos de Maria Torres quando ela, em rimas, escreveu algumas vezes ao meu respeito.
Este livro escrito em linguagem fácil, coloquial, visa alcançar os amantes da poesia com roupagem bíblica e preencher uma lacuna que vem sendo deixada há anos como parte integrante dos momentos cúlticos da igreja contemporânea. Poesias e declamações que há poucas décadas faziam parte da liturgia dos cultos, hoje raramente se ouve e vê nas igrejas.
O livro Doces Inspirações é um resgate do uso abençoador da poesia na igreja como instrumento de evangelização. É um antídoto ao modismo que nos afasta do simples, do belo, da rima, das palavras que encantam a alma e nos levam para mais perto do Criador.
Sem dúvida nenhuma este livro resume não somente a experiência de uma adoradora com a poesia, mas a história recente da Igreja Batista Sião contada em versos. O livro resume a paixão de uma adoradora pela poesia, pela família, amigos, sua igreja e sua liderança.
Cada linha deste livro é a extensão do envolvimento diário de uma adoradora com a práxis cristã e sua sensibilidade em traduzir em versos o dia a dia da igreja e da vida cristã. O livro que você tem em mãos é um degrau que nos motiva a subir a montanha da reflexão em tempos de correria e barulho e chegar ao pico mais elevado da intimidade com Deus, pois no pico da montanha o silêncio é audível.
A busca por lugares altos em tempos de sons estridentes, ruídos ensurdecedores, barulhos múltiplos que empurram a simplicidade da vida cristã para o poço da melancolia pode ser encurtada na leitura deste livro.
Richard Foster em seu livro Santuário da Alma considera que a maior ameaça desta geração à vida cristã é a distração. O poeta não se distrai. O poeta sabe mergulhar no silêncio, ouvir à voz da quietude, de Deus. O livro que você tem em mãos é uma obra edificante, onde encontramos material literário que nos estimula a uma reflexão por meio dos versos simples que ecoam da alma de uma adoradora.
Agradeço a Deus a honra de prefaciar este texto de uma ovelha preciosa. Sou grato a Deus pela oportunidade da irmã Maria Torres expor neste livro o poder da poesia na igreja. Leia este texto com a delicadeza de quem recebeu um presente de Deus. Saboreie suas páginas. Leia também suas entrelinhas. Se possível, marque um encontro com a autora na Sião, mas enquanto esse dia não chega deleite-se na leitura do seu texto e extraia todas as lições, se possível, na quietude do lugar de adoração.
Agradeço a minha irmã Maria Torres pela honra em me convidar para prefaciar seu livro. Saí lucrando! Estive presente desde o nascedouro da intenção deste livro. Li, reli, saboreei e estou tendo o privilégio de perceber como pastor de Maria Torres sua visão de ministério a partir dos seus versos.
Manoel Neto
Pastor Presidente da Igreja Batista Sião-DF