Verifique itens para adicionar ao carrinho. selecionar tudo
Como um filho de imigrantes japonês que até os 16 anos não tinha calçado, se tornou um campeão de patins de velocidade?
Koji Teramito é um homem de 80 anos com muita história para contar. Ele nasceu no Brasil em uma família muito pobre. Os pais vieram do Japão em 1935 com a esperança de ter uma vida melhor.
Ainda menino trabalhou duro na lavoura para ajudar o pai a sustentar a família. Morou em diversas fazendas no Estado de São Paulo, Marília, Martinópolis, São Miguel Arcanjo e Piedade.
Mas foi em Piedade que a vida deste menino começou a mudar. Ele passou a frequentar a Associação de Moços Japoneses que oferecia uma variedade de atividades esportivas. Esta associação teve um papel muito importante na vida de muitos adolescentes filhos de imigrantes.
O convívio com colegas de sua idade inspiraram Koji a se dedicar aos esportes com seriedade. Aos 18 anos foi campeão de corrida da zona sudoeste do Estado de São Paulo com recorde em 800 metros.
Mas o atletismo não pagava as despesas de um atleta. Foi então que ele largou o esporte para aprender uma profissão. Se tornou um excelente mecânico de automóveis.
Com a esperança de ganhar mais, mudou-se para São Paulo só com a roupa do corpo para trabalhar numa oficina na Lapa.
Trabalhou com a determinação de juntar dinheiro para comprar sua própria oficina. Ele sabia que como empregado não iria conseguir progredir na vida e comprar sua casa própria.
Mas só trabalhar, sem alimentação saudável e sem praticar esporte custou muito caro para a saúde de Koji.
Uma trajetória emocionante de um simples imigrante que se tornou um campeão de Patins de Velocidade.