Você não possui produtos no carrinho.
A ponte dos sonhos é uma obra que expõe algumas das várias situações vivenciadas por todas as gerações. O personagem Francisco, pai de Godofredo é o típico homem do campo brasileiro precursor inconsciente desse drama. Fadado a viver na roça e a transmitir aos filhos seus conhecimentos define rumos esperados de sua prole. Porém, a sede do conhecimento do filho cria uma série de acontecimentos que marcam a vida de um menino a partir de seus 12 anos e ao longo de sua juventude e velhice. O verdadeiro laço de amizade leva à uma mudança inesperada no destino da nova geração da família de Francisco.
Provavelmente ao se aventurar pelas emoções contidas nesse livro, conseguirá identificar historias e tradições familiares contadas por seus anciãos. O contexto é um convite à reflexão, talvez nunca antes feito pelo leitor. Como poderia ser sua vida atual, caso, seus antepassados não tivessem optado por determinadas mudanças no rumo de suas vidas? Esse pensamento revela a fragilidade das variáveis que compõe a vida de um ser humano, mas também, desenvolve o otimismo e a esperança em dias melhores.
Silva Junior é o personagem facilmente encontrado dentro de cada leitor por suas atitudes ou pelas situações vividas. Seu comportamento, suas características e as experiências ao longo de sua aventureira trajetória nos leva ao conceito de não estarmos “sozinhos” diante dos problemas do dia-a-dia, lembra que não existe nada ruim que não possa piorar e conclui que as duas faces de uma vida: ascensão (vitórias) e queda (derrotas) são perfeitamente normais e inevitáveis.
Todas as pessoas passam por algum tipo de dificuldade em algum momento. E isso parece ser um acontecimento único. Mas, o menino aventureiro mostrará que toda semelhança com fatos reais é mera coincidência (diante da sensação transmitida pelo livro que parece ter sido baseado na historia de vida do próprio leitor). O que muda é o comportamento e a forma como cada individuo lida com essas variadas situações do cotidiano: Otimismo, bom humor, esperança, coragem e fé são algumas das características que compõe o brasileiro aventureiro, também existente dentro de nós.